Sinval Gama é o novo presidente da Chesf

O engenheiro Sinval Zidan Gama é o novo presidente da Chesf, empresa subsidiária da elétrica estatal Eletrobras com atuação focada no Nordeste do Brasil. A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu na última sexta-feira, 13 de janeiro, na sede da companhia, em Recife.

Gama, que já havia sido indicado no final de dezembro para uma vaga no Conselho de Administração da Chesf, atuou nos últimos dois anos como diretor da distribuidora de energia goiana Celg-D, controlada pela Eletrobras. Ele substitui no cargo o engenheiro José Carlos de Miranda, que ocupava a presidência desde junho de 2015.

O executivo é formado em Engenharia Elétrica e Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco, com especialização em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais; possui especialização em Gestão de Qualidade pela George Washington University; MBA em Mercado Financeiro e de Capitais, pelo IMBEC-RJ; e é doutor em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Fonte: CERNE Press