Comissão de Minas e Energia debate situação de geração de energia eólica no Brasil

Nesta quarta-feira, dia 17 de maio, na Câmara dos Deputados, a Comissão de Minas e Energia, coloca em debate a situação de geração de energia eólica no Brasil. Através de uma Audiência Pública, proposta pelo Deputado José Rocha (PR – BA), serão discutidos projetos em execução e, também, as perspectivas de expansão, os entraves enfrentados para sua expansão e a construção das linhas de transmissão entre os parques geradores e o sistema de distribuição.

Foram convidados para o debate na Câmara, representantes do Ministério de Minas e Energia, de governos estaduais e municipais, entre outros.

O Secretário-Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Moacir Carlos Bertol, destacou o Estado do Rio Grande do Norte como maior gerador de energia eólica e ressaltou o potencial da região para mão de obra qualificada e referência em infraestrutura.

O Deputado Jhonatan de Jesus (PRB – RR), atual presidente do colegiado, ressaltou a importância da energia eólica no desenvolvimento econômico do país. “A energia eólica está sendo desenvolvida em muitos estados e é a fonte necessária para o desenvolvimento do nosso País. Eu acho que o Brasil tem muito a crescer e tem que desenvolver mais projetos. Na verdade, nossas burocracias terminam dificultando novos investimentos na parte de energia eólica.”

Fonte: CERNE Press com informações da Câmara dos Deputados