Complexo eólico de 172MW tem obras iniciadas na Bahia

Teve início nesta terça-feira, 27, as obras de construção do complexo eólico Morro do Chapéu Sul, localizado nos municípios de Morro do Chapéu e Cafarnaum, no estado da Bahia, a 400 quilômetros de Salvador. O novo empreendimento terá capacidade instalada total de 172 MW e será composta por seis parques: Ventos de Santa Esperança (28 MW), Ventos de Santa Dulce (28 MW), Ventos de São Mário (30 MW), Ventos de São Paulo (28 MW), Ventos de São Abraão (28 MW) e Boa Vista (30 MW).

O complexo é de propriedade de quatro sociedades de propósito específico (SPEs) mantidas pela Enel S.p.A. (“Enel”), por meio da sua subsidiária de energia renovável Enel Green Power Brasil Participações Ltda. (“EGPB”), e é esperado que entre em operação no primeiro semestre de 2018.

Quando concluído, Morro do Chapéu Sul será capaz de gerar mais de 830 GWh por ano, o suficiente para atender à necessidade anual de consumo de energia de mais de 320.000 lares brasileiros, evitando a emissão de cerca de 225.000 toneladas de CO2 na atmosfera por ano.

Fonte: CERNE Press com informações da Agência Canal Energia e Valor Econômico