BYD inaugura fábrica de painéis solares em São Paulo

A BYD, gigante global especializada em energia limpa – baterias recarregáveis, veículos elétricos, painéis solares fotovoltaicos, LED, sistemas de armazenamento de energia e TI – inaugurou na quinta-feira (05), em Campinas, sua fábrica de painéis solares, a primeira no Brasil a oferecer para o mercado projetos de ecossistema zero. A cerimônia contou com a participação do Diretor-Presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Jean-Paul Prates.

A unidade, que recebeu um investimento inicial de R$ 150 milhões, terá capacidade de produção de 200 megawatts (MW) e vai gerar 360 vagas de emprego diretas. Os painéis solares BYD já estão credenciados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na linha de financiamento de máquinas e equipamentos (Finame).

A BYD

A empresa está presente em cinco continentes, 45 países e 170 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. É a segunda maior produtora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. No Brasil, abriu sua primeira fábrica em Campinas, interior de São Paulo, em 2015, para produção de ônibus elétrico e comercialização de veículos e empilhadeiras. Neste mês de abril, inaugurou sua unidade para produção de painéis solares.

Fonte: CERNE Press